19/02/2013 Sec. de Educação

Formação Continuada abre ano letivo na educação fundamental do Município

Espetáculo Teatral \"A Torre\" foi apresentado aos profissionais educacionais<br><br><br><br>\tNa manhã de terça-feira, 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, através de um encontro de formação continuada, deu inicio ao ano letivo da edu...

Espetáculo Teatral \"A Torre\" foi apresentado aos profissionais educacionais

\tNa manhã de terça-feira, 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, através de um encontro de formação continuada, deu inicio ao ano letivo da educação fundamental de Guaporé.

Reunidos no Clube União Guaporense, a formação contou com o espetáculo teatral \"A Torre\", encenado pela companhia de artes Luz e Cena. A peça baseia-se no livro \"Pais Brilhantes, Professores Fascinantes\", do autor Augusto Cury, o qual será utilizado como base de estudos durante o ano de 2013.

As encenações visaram discutir e refletir sobre a importância do professor na sociedade, tendo dentro de sua temática a contribuição e o objetivo geral da educação escolar, ou seja, valoriza o processo de formação consciente, organizada e uma atitude reflexiva diante das situações apresentadas ao aluno.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, realizar formações e encontros como este, visa à motivação do profissional da educação, bem como uma qualificação ainda maior no ensino público de nossa cidade.

Guaporé conta com três escolas municipais de ensino fundamental (Imaculada Conceição, Alexandre Bacchi e Dr. Jairo Brum), atendendo cerca de 1.500 alunos e contanto com aproximadamente 150 profissionais.

Na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, os alunos retomam suas atividades rotineiras, dando início ao ano letivo de 2013.