02/09/2021

Extração Municipal: Com 42,2 mil bilhetes em disputa, Poder Público premia mais três consumidores no Nota Fiscal Gaúcha

Ganhadores, dois de Guaporé e um de Carazinho, apostaram no comércio local e incluíram o número do CPF nos documentos fiscais

A Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, conheceu na terça-feira, dia 31 de agosto, mais três consumidores premiados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O sorteio, realizado através da plataforma do Estado do Rio Grande do Sul, contou com a participação de 42,2 mil bilhetes. Dos sortudos, dois são moradores da “Capital da Hospitalidade” e um de Carazinho. Jairo Vidmar, portador do bilhete número 16.078, receberá R$ 200,00. O valor de R$ 300,00, referente ao segundo prêmio, será entregue para Tassia Nectoux Beutler (bilhete n.º 32.686). Eunice Ana Vanzella, com o bilhete 13.931, foi a sortuda do mês. Ela receberá a quantia de R$ 1 mil.

Para o resgate da premiação, os sortudos terão duas alternativas. A primeira é passar na Secretaria da Fazenda, localizada no prédio da Prefeitura (Avenida Silvio Sanson n.º 1135/Centro), munidos de documentação de identificação (Carteiras de Identidade, de Trabalho ou Nacional de Habilitação/CNH) e comprovante de endereço entre às 8h30min às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min. O valor é entregue em mãos. Há possibilidade da utilização da plataforma 1doc (www.guapore.1doc.com.br) encaminhando a documentação exigida. Após a análise, o valor é depositado na conta do contemplado.

Mais de 4 mil inscritos

Conforme dados da Secretaria Estadual da Fazenda, 4.227 guaporenses estão inscritos no NFG, o que representa (18,4% da população). A média mensal de notas com CPF é de 61,4 mil, tendo uma média de três por cadastrado. Para participar dos sorteios é necessário, além de comprar nos estabelecimentos do município, solicitar a inclusão do número do CPF na nota ou no cupom fiscal. Automaticamente o consumidor estará concorrendo aos mais de 700 prêmios distribuídos pelo Governo Estadual e aos três da Administração Municipal.

“Estes cidadãos inscritos, além da premiação que poderão ganhar, estão ajudando as entidades nas áreas da saúde, educação, assistência social e defesa/proteção dos animais. São nove que estão cadastradas e, a cada participação do consumidor com a inclusão do CPF na nota, recebem recursos do Estado”, disse o secretário Eduardo De Rocco que pede para a comunidade que se cadastre no site do NFG (www.nfg.sefaz.rs.gov.br).

O próximo sorteio do NFG está marcado para o dia 30 de setembro.