Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/09/2018 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Executivo e Legislativo unidos em busca de soluções para o Barracão

O Arroio Barracão corta Guaporé de norte e sul, passando pelos bairros Planalto, Centro, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Santo André, e em dois anos, a comunidade viu as águas transbordarem do leito em enxurradas que ca...

O Arroio Barracão corta Guaporé de norte e sul, passando pelos bairros Planalto, Centro, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Santo André, e em dois anos, a comunidade viu as águas transbordarem do leito em enxurradas que causaram muitas perdas materiais. A preocupação é constante e ações definitivas estão sendo buscadas para um problema de décadas, que necessita de muito investimento, conscientização da comunidade e colaboração de todos.
\r\nAlém da limpeza e retirada de lixo jogado pela própria população, obras de levantamento de algumas pontes foram executadas, mas não conseguiram resolver o problema por completo. Prova disso, foram as duas enxurradas, em 2017 e 2018.
\r\nDiante deste desafio, de conseguir solucionar um dos maiores problemas de Guaporé, Executivo e Legislativo estão unidos.
\r\nO prefeito Valdir Fabris e o vice Adalberto Bastian receberam, dia 18 de setembro, o presidente da Câmara Homero Marcolina e os representantes partidários das bancadas que compõem o Legislativo. Juntos, buscam recursos e soluções.
\r\n“Além da limpeza que é tradicional, manter bueiros e pontes desobstruídas, não jogar lixo no arroio e monitorar qualquer desmoronamento de pedra ou terra que possa bloquear a passagem da água, nós temos plena consciência de que uma ação de grande porte precisa ser feita. E o Orçamento Municipal não comporta uma obra assim. Diante desse fato, a união de todos os partidos que compõem a Câmara, através de seus vereadores, vai dar forças políticas para buscarmos recursos federais”, disse o prefeito.
\r\n“Desde o começo trabalhamos juntos, sempre com uma relação muito próxima da Câmara de Vereadores. Agora, esse desafio nos une mais. A ideia inicial é o Executivo elaborar um projeto e cada vereador, ou cada bancada, buscar emendas de deputados para tornar esse projeto real. Vamos em busca de recursos em Brasília e não vamos descansar até não recebermos um sim”, disse Bastian.
\r\nA reunião contou com a presença dos vereadores Rodrigo de Marco e Antoninho Pandolfo, Ronaldo Donida e Valter Mann, Adílio Pasini, Marisa Bordin e Diego Nodari e Jairo Zanatta e Homero Marcolina.
\r\nA Comissão de Enfrentamento de Enxurradas, proposta pelo vereador Pasini, torna-se realidade diante da vontade de sanar o problema que assola muitas famílias de Guaporé.
\r\nO Governo Municipal também tem, a curto prazo, um cronograma de ações para uma vistoria ao longo de todo o leito do rio, com a continuidade de levantamento de pontes e mais uma grande ação de limpeza.
\r\n

Outras Notícias