Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/08/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Estudantes da Escola Dr. Jairo Brum participam de atividades de meio ambiente e cidadania

Os alunos visitaram a Unidade da Corsan, de Guaporé, para terem compreensão de todo processo do tratamento da água

Os alunos do 4° ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, juntamente com a professora Katiane Nervis e a Monitora Fernanda Taffarel, realizaram nos meses de junho e julho, atividades diversificadas relacionadas ao meio ambiente e seu cuidado diário.O objetivo é proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos acerca dos temas que envolvam o meio ambiente e a cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação com o desenvolvimento sustentável.

"Cuidar do destino do nosso meio ambiente é responsabilidade de todos e a escola é um lugar favorável à Educação Ambiental. Então, é importante que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos, pais, educadores e funcionários para que esta situação modifique, formando novos hábitos", destacaram as educadoras.

Partindo do princípio que a educação ambiental é um processo longo e contínuo e que devemos mudar nossos hábitos e atitudes de maneira espontânea, os alunos tiveram uma palestra com o professor Frontino Vieira, sobre a importância da reutilização do óleo de cozinha e após uma oficina de confecção de sabão caseiro.

Os alunos também visitaram a Unidade da Corsan, de Guaporé, para terem compreensão de todo processo do tratamento da água, onde a Educação Ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, a reciclagem e a poluição, é trabalhar situações que possibilitem a comunidade escolar pensar propostas de intervenção na realidade que nos cerca.

O trabalho de conscientização da destruição do meio ambiente na escola foi um resgate a necessidade de conciliar a teoria com a prática no dia a dia, garantindo, o futuro do planeta e da humanidade. Desta forma, tivemos uma noção que tudo está interligado. Somos parte da natureza e não devemos esquecer isto.

Outras Notícias