18/03/2021

Estrutura da Escola Municipal Maria Rosa Ferreira passa por completa revitalização

Em tempos de pandemia, sem atividades presenciais, educandário recebeu investimentos do Poder Executivo e está de cara nova à espera das crianças

Investir os recursos públicos em áreas estratégicas e fundamentais para o crescimento humanizado da comunidade. É com esse pensamento que a Administração Municipal, através do prefeito Valdir Carlos Fabris e vice-prefeito Adalberto Bastian, juntamente com os demais integrantes da equipe de Governo, segue melhorando a infraestrutura dos 10 educandários (Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental). É no ambiente escolar que formam-se os cidadãos do futuro. Mesmo em tempos de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), o Poder Público não deixou de aplicar recursos em manutenções das paredes, telhados, partes elétrica e hidráulica, ajardinamentos, bem como obras de ampliação dos espaços para melhor acomodação das crianças/alunos e sanitizações para evitar a disseminação do vírus. Uma das que recebeu revitalização completa foi a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira. Localizado no bairro Conceição, o educandário, com 72 servidores (68 efetivos e quatro da limpeza terceirizados), passou por processo de reboco nas paredes, colocação dos azulejos de revestimento e uma pintura completa na parte interna e externa. Tudo, conforme a secretária de Educação Veridiana Maria Tonini, para proporcionar o bem-estar dos funcionários e, principalmente, das mais de 270 crianças matriculadas. “Não deixamos de investir no melhor para todos que fazem parte da Rede Pública Municipal de Ensino. Aproveitamos o período sem a presença dos alunos, em virtude das medidas sanitárias e de segurança para evitar a contaminação com a Covid-19, para deixar o ambiente em condições e organizado. Nossos profissionais da educação e as crianças merecem um lugar acolhedor e nós, pensando sempre no futuro, vamos proporcionar o melhor”, destacou. Além das obras na estrutura, um projeto de plantio de árvores está sendo executado.