10/12/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Espetáculos artísticos e musicais fazem parte da programação do “Natal Arte Guaporé”

Chegada do “Bom Velhinho” está programada para o dia 13 de dezembro, às 19h30min

A magia do Natal encanta a todos. É uma das épocas do ano com mais brilho e vida. Famílias reunidas, árvores natalinas enfeitadas, decorações com muitas luzes nos prédios e espaços públicos, estabelecimentos comerciais e residências são algumas das situações que nos remetem à festividade mais aguardada do ano. Para celebrar, a Administração Municipal investiu em novos enfeites que deram um colorido especial para as vias urbanas da área central e, principalmente para a praça Vespasiano Corrêa.

“Somos suspeitos em falar, mas a decoração está encantadora e inspira. Realizamos algumas alterações, como o posicionamento da árvore, do presépio e adicionamos novos enfeites que dão um ar mais charmosos e atraente. A cada ano o “Natal Arte Guaporé” ganha em magia. Que a comunidade possa desfrutar desta época da melhor forma possível”, destacou a secretária Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Cristiane Viel.

Para comemorar o mês, diversos espetáculos artísticos e musicais foram programados entre os dias 11 e 20 de dezembro. A abertura será com a missa de Aniversário de Guaporé (116 anos) e o show de violino com Douglas Severo na Igreja Matriz Santo Antônio. Após, a Cia de Artes Caripaiguarás estará se apresentando. O “Natal Arte Guaporé” ainda contará, ao longo dos 10 dias, com as bandas Máquina do Tempo, Aerowylli’s, The Fardos, cantor Henrique Araújo, Orquestra Municipal de Encantado e o grande show nacional com o grupo Nenhum de Nós.

“São shows especiais que comtemplam as festividades dos 116 anos de Guaporé e o Natal. Todos gratuitos. Convidamos a comunidade para que prestigie e comemorem conosco”, destacou a secretária.

Um dos momentos mais aguardados é a chegada do Papai Noel. Em parceria com o LEO Clube, o “Bom Velhinho”, assim como ocorreu em edições anteriores, aparecerá para as crianças em grande estilo. Há ainda o sorteio do programa Papa Notas, o espetáculo teatral “Fazei Brilhar a Vossa Luz” (praça Vespasiano Corrêa), o espetáculo infantil “Os Peraltas” e a reabertura do Museu Municipal.

“Natal é tempo de celebrarmos a vida. Nós, do Poder Público, não medimos esforços para deixar a cidade cada vez mais bonita. Programamos diversas atrações, decoramos a cidade para que você possa se emocionar e se encantar. E se alguém tem dúvida sobre o verdadeiro sentido do Natal, Guaporé te faz viver isso”, disse o prefeito Valdir Fabris que externou o convite para que prestigiem o “Natal Arte Guaporé” para todos os moradores da região e do Estado.

Durante as noites, estão programados passeios com o trenzinho Estação da Serra e o Papai Noel.