06/11/2012 Sec. da Saúde

ESF do bairro São José contará com nutricionista

O Poder Público Municipal de Guaporé, através da secretaria da Saúde, está nesta semana ampliando os serviços de saúde a população atendida pelo Estratégia de Saúde da Família São José (ESF). Às quartas-feiras, das 13h30min até às 17h30min, a comunidade será atendida por uma nutricionista. O atendimento será dividido em grupos, especialmente hipertensos, diabéticos, e saúde mental. O desenvolvimento das atividades se dará com uma reunião no início da tarde se estendendo até às 14h30min. Após este encontro até as 17h30min o atendimento as pessoas será individualizado, mediante a apresentação de encaminhamento médico.

A unidade do ESF do bairro São José, que atende uma população estimada em três mil pessoas, conta também com atendimento de médicos, enfermeiras, duas técnicas de enfermagem, recepcionista, higienista e seis agentes comunitários de saúde. O espaço disponibiliza área para recepção dos munícipes, sala de imunização, dispensa de medicamentos, consultório médico, sala de reunião, sanitários, entre outras dependências.

O horário de funcionamento do ESF São José, que atende a comunidade local e parte dos moradores da área central, é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min as 17h30min.