07/07/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal de Guaporé participa de amistosos em Teutônia

Meninada do Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que está começando os treinamentos com o professor Marciano Nunes (Pita), jogou contra o Juventus

Aos poucos, a garotada da Escolinha Municipal de Futebol, sob coordenação do Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal Desporto (CMD), retorna à rotina diária de treinamentos no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude). Em virtude da pandemia da Covid-19, os atletas ficaram afastados durante um ano e, diante da apresentação de um Plano de Contingenciamento, os trabalhos físicos e com bola acontecem durante as tardes sob comando do professor Marciano Nunes (Pita) que, nos últimos dias, ganhou o reforço do estagiário, o estudante de educação física Éricles Casagrande.

A meninada, mesmo com pouco tempo de atividade, participou de amistosos no sábado, dia 3 de julho, na cidade de Teutônia. O adversário: a turma da Associação Esportiva Recreativa e Cultural Erno Dahmer – Juventus. Foram três partidas nas categorias Sub-11 (Nascidos 2010/2011), Sub-13 (Nascidos 2008/2009) e Sub-15 (Nascidos 2006/2007). O Juventus venceu no Sub-13 por 4x1 e no Sub-15 por 2x1. Os guaporenses lograram êxito no Sub-11. Vitória por 2x1. O resultado, segundo o presidente do CMD Maurício Romani, é o menos importante.

“Não estamos em competição, mas em preparação. É importante para a garotada sair do ambiente de treinamento e participar de partidas com outras equipes. É uma confraternização e uma oportunidade para que eles possam mostrar suas habilidades. Vivências e experiências que eles levaram para a vida. Estamos felizes e orgulhosos com o desempenho deles dentro e fora de campo. Os resultados são os menos importantes. Em disputas esportivas, vamos sair vencedores e perdedores. Se serão jogadores, só o tempo dirá. O que não podemos é desistir do objetivo de formar pessoas que farão a diferença na sociedade”, disse Romani.

O presidente do CMD agradece o Poder Público, através do prefeito Fabris e secretário Odacir Toldi pelo envolvimento e incentivo com o esporte, aos professores Pita e Éricles Casagrande e as empresas que colaboraram com os lanches e bebidas servidas ao longo do dia para as crianças e adolescentes.

“É com a união de esforços que vamos formar cidadãos de bem para o futuro. Parabenizo todos aqueles que estenderam a mão para ajudar a garotada da escolinha nestes amistosos. Obrigado pelos lanches, água, refrigerante e as barras de chocolate para cada atleta. Com certeza vocês fizeram a diferença. Parabéns e, em nome do CMD, nosso muito obrigado”, destacou Romani.

A turma do Juventus, nos próximos dias, estará retribuindo a visita em partidas que acontecerão no Campo do Juventude.