16/07/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal de Guaporé jogará partidas amistosas contra o Cruzeirinho

Jogos, sem a presença de público e seguindo os protocolos sanitários e de saúde, acontecem no sábado, dia 17 de julho, no Estádio Albino Pasquali (Complexo do Sesi)

A garotada da Escolinha Municipal de Futebol de Guaporé está preparada para mais um desafio dentro das quatro linhas. Os meninos das categorias Sub-11 (2010/2011), Sub-13 (2008/2009) e Sub-15 (2006/2007), treinados pelo professor Marciano Nunes (Pita) com auxílio de Éricles Casagrande, participarão de partidas amistosas contra o Cruzeirinho, de Lajeado. Os jogos acontecerão no sábado, dia 17 de julho, a partir das 9 horas, no Estádio Albino Pasquali, o conhecido Complexo Esportivo do Sesi. Não há possibilidade da presença dos torcedores nas dependências da praça esportiva, em virtude das medidas sanitárias e de segurança.

Conforme Pita, para os meninos, que há poucos meses retornaram às atividades de treinamento, as partidas são fundamentais para dar ritmo e colocar em prática o que estão aprendendo nas partes defensiva e ofensiva.

“Jogar é diferente de treinar. Repassamos os fundamentos básicos, ensinamos sistemas de marcação e, diante dos times adversários, eles têm que mostrar o que aprenderam. Estamos felizes por poder novamente colocar os meninos para jogar diante de uma Escolinha de tradição no Vale do Taquari”, disse.

A Escolinha Municipal de Futebol conta com organização do Poder Executivo, através dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD).