22/02/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal de Guaporé é vice-campeã da 5ª Copa Marau de Categorias de Base

Turma Sub-14, comandada pelo técnico Marciano Nunes (Pita), por detalhes não subiu no lugar mais alto do pódio

Mesmo com poucos treinamentos e retornando para uma temporada de sucesso, os garotos da Sub-12, Sub-14 e Sub-16 da Escolinha Municipal de Futebol, de Guaporé, comandados pelo técnico Marciano Nunes (Pita), entraram em campo para a disputa da 5ª Copa Marau de Categorias de Base. Realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro, a competição reuniu os selecionados do Safurfa Esporte Clube (Marau), Academia TG (Getúlio Vargas), Grêmio Petrópolis e Vila Nova (Passo Fundo), CMD Trindade do Sul (Trindade do Sul), Escola Cristã (Lagoa Vermelha) e 1992 (Carazinho). Os confrontos aconteceram no Estádio Carlos Renato Bebber, gramado sintético do Parque Municipal e no campo do Santo Antônio dos Triches.

Apresentando um futebol de muita raça e qualidade técnica/tática, a turma de Guaporé, da categoria Sub-14, sagrou-se vice-campeã. Classificados na primeira fase, avançaram para as semifinais e, nas cobranças das penalidades máximas, conquistaram o direito de disputar a decisão contra a Academia TG. Derrota por 2x0, mas sem tirar o brilho da excelente participação.

“Jogamos muito bem, mas do outro lado tinham jogadores com muita qualidade. Alguns, inclusive, atuando nas categorias de bases de times profissionais. Todos estão de parabéns. É o começo. Eles vão crescer muito ainda e, com certeza, darão alegrias para os familiares e para nós”, destacou o treinador.

A garotada do Sub-12 e Sub-16, mesmo com o bom desempenho durante os confrontos, não avançou para o mata-mata, despedindo-se precocemente do evento. Pita avaliou como positiva a participação dos dois times, mesmo que tenham ficado pelo caminho.

“Para mim é gratificante levar os meninos. Independente da posição que terminaram a competição, o que mais importa é eles estarem fazendo o que gostam. As turmas do Sub-12 e Sub-16 foram bem, lutaram bravamente, mas infelizmente não conseguiram passar de fase. É do jogo. Agora é continuar a caminhada e treinar. Havia olheiros do Internacional lá e, quem sabe, não tenham gostado dos nossos jogadores”, disse Pita.

A meninada da Escolinha Municipal de Futebol continua com os preparativos para a participação em outros eventos esportivos no Rio Grande do Sul. Os treinamentos acontecem semanalmente no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude. A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, dá todo o suporte para a Comissão Técnica e a garotada.