28/07/2021

Escolinha Municipal de Guaporé disputará a Copa Vinilady

Competição, que reunirá seis equipes, acontecerá nas cidades de Encantado e Roca Sales

A garotada da Escolinha Municipal de Futebol, de Guaporé, está preparada para disputar a primeira competição após mais de um ano e seis meses. As turmas das categorias 2008/2009 e 2010/2011, comandadas pelo técnico Marciano Nunes (Pita) e pelo auxiliar técnico Éricles Casagrande, estarão nos municípios de Encantado e Roca Sales nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto para participar da Copa Vinilady. O certame contará, além da turma da Capital da Hospitalidade, com mais cinco equipes, sendo elas: Esporte Clube Juventude (Caxias do Sul); Esporte Clube Novo Hamburgo (Novo Hamburgo); Escolinha Rui Barbosa (Arroio do Meio); Nolifute (Santa Clara); e Escola Prata da Casa/Atlético Juniors (Arroio do Meio).

“Esses Campeonatos são bons para os meninos. Estimula eles a treinarem mais porque todos entrarão em campo para querer vencer. É importante porque, além de competição, o evento proporciona conhecermos novas pessoas e fazermos amizades. Socialmente é especial o que eles vivem nas Copas, além da oportunidade de algum ‘olheiro’ ou empresário estar presente e se encantar com o futebol apresentado. Temos muitos exemplos de craques que estão brilhando no futebol que saíram de competições assim como esta que vamos disputar”, disse o professor Pita.

Para a Copa Vinilady os selecionados foram divididos em dois grupos. Grupo A ficou com: Juventude, Nolifute e Pratas da Casa. O Grupo B é composto por: Novo Hamburgo, Rui Barbosa e Escolinha Guaporé.

Formar cidadãos

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi, salienta que o principal objetivo da Escolinha Municipal de Futebol de Guaporé, além do querer vencer, é formar cidadãos conscientes e que possam ajudar no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e fraterna.

“A Escolinha de Futebol serve, além do aprendizado esportivo, de formação para estes meninos. Nem todos serão jogadores profissionais, mas sairão daqui com ensinamentos de respeito ao próximo. Essa é a nossa maior vitória”, destacou.

A Escolinha de Futebol de Guaporé tem as despesas custeadas pela Administração Municipal.