09/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha de Guaporé participa de Torneio em Bento Gonçalves

A Escolinha Municipal de Futebol de Campo de Guaporé, comandada há um ano pelo professor Marciano Nunes (Pita), participou no sábado, dia 5, com a categoria Sub-11 do 2º Torneio de Aniversário do Clube Esportivo, de Bento Gonçalves. O evento aconteceu no Parque da Montanha dos Vinhedos reunindo aproximadamente 200 crianças em duas categorias (Sub-9 e 11). A equipe guaporense competiu contra o Clube Esportivo de Bento Gonçalves, Formando Craques, Juventude (Caxias do Sul) e Grêmio São Luis (Farroupilha), sagrando-se vice-campeã.
\r\nO primeiro confronto do dia foi contra os donos da casa (Esportivo) e a vitória da Escolinha de Guaporé foi pelo escore de 2x0, com gols anotados por Cris e Ângelo. O segundo duelo foi contra o selecionado do Formando Craques, que possui convênio com o Grêmio, e o resultado final foi de 0x0. Contra o Juventude, empate em 1x1 e gol marcado por Bruno. Para buscar vaga na decisão, o quarto confronto foi contra o Grêmio São Luis e a vitória foi pelo placar de 3x1, com gols marcados por Cris, Kauan e Dudi.
\r\nCom oito pontos na classificação, os guaporenses avançaram para a decisão contra o “Alviverde”, de Caxias do Sul. Na finalíssima, mesmo saindo atrás no marcador (2x0 para o Juventude), os atletas da Escolhinha Municipal de Guaporé buscaram o resultado empatando em 2x2. No final, quase no “apagar das luzes”, o Juventude marcou o terceiro gol e garantiu o título.
\r\n“Estou muito feliz pelas crianças. Dos cinco jogos disputados, perdemos somente a decisão para o Juventude e isso é motivo de orgulho para a Escolinha de Guaporé. Com certeza o trabalho que estamos desempenhando está correto e acredito que estes meninos irão colher muitos frutos no futuro. Se não for dentro das quatro linhas, será na vida como cidadão de bem para a sociedade”, destacou Nunes.
\r\nCom apoio do Poder Público o projeto para o desenvolvimento humano de crianças de 7 a 15 anos prosseguirá. Os treinamentos são desenvolvidos no Estádio Municipal General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude.
\r\n
\r\n2º Torneio de Aniversário