27/12/2012 Sec. de Educação

Escolas Municipais de Educação Infantil seguem com atendimento

O Poder Público Municipal de Guaporé, através da Secretaria da Educação, deixará três educandários infantis abertos durante as férias coletivas dos educadores da rede pública. Até o dia 22 de janeiro, a pasta está ofertando aos pais das crianças que frequentam as Escolas de Educação Infantil e que neste período não estarão desfrutando do período de descanso anual, as chamadas férias, nas empresas onde trabalham, que deixem seus filhos nas três escolas que permanecerão abertas com atendimento sócio recreativo.

Estão desenvolvendo as atividades as Escolas Municipais Mônica, Nairo José Prestes e Gasparzinho. Nestes locais as crianças recebem todo o atendimento como se estivessem em período de aula normal. Há as cinco refeições diárias e a prestação educacional e de serviços essenciais de todos os servidores municipais.

Para que os pais possam deixar seus filhos sob os cuidados nos educandários é necessário que os mesmos comprovem a real necessidade do atendimento com uma declaração do empregador.

Outras escolas

As atividades na rede pública municipal de ensino de Guaporé encerraram no dia 20 de dezembro. Até o dia 22 de janeiro as escolas, menos as de educação infantil Mônica, Gasparzinho e Nairo José Prestes estão em férias coletivas. O tempo é necessário para a limpeza de caixas de água, dedetização e demais serviços que não são possíveis realizar com a presença dos alunos nas escolas. As atividades serão retomadas no dia 23 de janeiro com os professores e educadores com um dia de estudo (formação) e no dia 24 acontecerá o retorno dos alunos para dentro das salas de aula.