Escritor Celso Sisto, especialista em literatura infantil e juvenil, foi o nome mais votado entre os estudantes
A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon tem trabalhado incansavelmente para tornar o ambiente agradável e pedagogicamente bem estruturado. Neste processo, a biblioteca escolar é um significativo espaço de construção de conhecimento e várias ações dão suporte ao projeto que nela vem sendo desenvolvido. Uma delas é a escolha do patrono da biblioteca.
As turmas foram convidadas a sugerir nomes de autores que pudessem ser homenageados batizando a biblioteca. Houve uma movimentada campanha com vários indicados. As turmas fizeram estudos a respeito dos autores e produziram material de divulgação para a campanha.
Através da colaboração da juíza eleitoral, Dra. Renata Dumont Peixoto Lima, a escola providenciou urnas para a eleição, sendo que a mesma ocorreu em primeiro e segundo turnos. No primeiro turno os escolhidos foram os autores André Neves, Marcos Piangers e Celso Cisto. No segundo turno, o mais votado pela comunidade escolar foi o escritor e especialista em literatura infantil e juvenil, Celso Cisto.
“Acreditamos que é na escola que os alunos iniciam sua formação quanto aos valores e atitudes de uma sociedade democrática. Assim, pensando a educação sob diferentes e novos pontos de vista, buscamos alternativas inovadoras e oportunizamos a vivência da cidadania por meio das atividades pedagógicas que propomos”, destaca a direção do educandário.