22/07/2022 Sec. de Educação

Escola Municipal Mônica desenvolve o projeto “Construindo na Escola o Futuro da minha Cidade”

História “A libélula e suas flores amarelas” foi apresentada pelos alunos. Belo espetáculo encantou os presentes

Abrangendo os projetos da “Rede Cidade Educadora, a Teia que Constrói Sonhos” e o da Escola Municipal de Educação Infantil Mônica intitulado “Construindo na Escola o Futuro da minha Cidade”, a equipe do educandário realizou na segunda-feira, dia 18 de julho, uma atividade que envolveu a comunidade escolar.

De forma sensível e marcante, através da história do livro infantil “A libélula e suas flores amarelas” do professor Reimundo Vicente Werlang, os alunos do Pré-I, juntamente com as educadoras e os profissionais da Escola, encantaram os presentes com um lindo espetáculo. A encenação teatral acontece em um momento em que há registros em todo o território do Rio Grande do Sul, não sendo diferente em Guaporé, do crescente número de casos de dengue.

No mês de outubro, através da Secretaria de Meio Ambiente e incentivo da Secretaria de Educação, as escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular estarão desenvolvendo atividades de conscientização e o plantio das sementes da flor crotalária para o combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

“Acreditamos que a escola é o berço para o despertar da consciência social em todas as suas esferas e através dela podemos fazer a diferença. Educar é contar histórias. Contar histórias é transformar a vida na brincadeira mais séria da sociedade” - Augusto Cury.

A história contada e encenada pelos alunos do Pré-I ficará para sempre registrada no coração de todos.