14/12/2020 Sec. de Educação

Escola Municipal Maria Rosa Ferreira passa por revitalização estrutural

Educandário, construído há oito anos com recursos federais, recebe reforma no reboco e pintura completa na parte interna e externa

Construída há oito anos com recursos do Governo Federal, a Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Rosa Ferreira, localizada no bairro Conceição, está passando por uma reforma ampla em sua estrutura física. Edificado nos padrões das chamadas “Escolas Polo” ou “Projeto ProInfância”, o educandário recebe revitalização do reboco nas paredes, nos azulejos de revestimento e uma pintura completa na parte interna e externa. Antes, toda a estrutura, inclusive o telhado, passou por uma limpeza geral (lavagem). A instalação do gás da cozinha passou por adequações para maior segurança das profissionais.

As cores, conforme destacou a secretária de Educação Veridiana Maria Tonini, serão mantidas. As características não podem ser alteradas por se tratar de uma escola que foi construída com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

“Diante da pandemia, nós da Secretaria de Educação, com apoio do prefeito Fabris, vice-prefeito Bastian e do secretário da Fazenda Celso Grando, procuramos revitalizar todos os educandários. Algumas estruturas necessitavam de intervenções com maior brevidade. Não era o caso da Escola Maria Rosa Ferreira. Concluímos as reformas nas que estavam em situações mais delicadas e agora, com investimentos do caixa do Município, estamos com os esforços voltados para a escola. O lugar acolhedor ganhará mais vida com a nova pintura e melhorias nas paredes. A equipe diretiva, servidores e, principalmente, nossos alunos merecem”, disse.

A Escola Maria Rosa Ferreira, que homenageia uma professora guaporense que deixou marcas positivas na educação, conta em seu quadro com cerca de 72 servidores (68 efetivos e quatro da limpeza terceirizados) e possui 257 crianças, na faixa etária de 4 meses a 5 anos de idade, matriculadas. A direção está a cargo de Andresa Toldi Sgarbossa, com coordenação de Joelma Fronza.