04/11/2022 Sec. de Educação

Escola Municipal Imaculada Conceição representa Guaporé na final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

Times Feminino e Masculino de Basquete Infantil disputarão fase decisiva nos dias 4, 5 e 6 de novembro na cidade de Farroupilha

Meninas e meninos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição vivem momentos de expectativa e ansiedade para a disputa da etapa final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Após conquistarem títulos em duas etapas (Coordenadoria e Regional), os atletas do Basquete Infantil enfrentarão nos dias 4, 5 e 6 de novembro, nos ginásios da Fenakiwi e Nossa Senhora de Lourdes, times de outras cinco Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) que também subiram no lugar mais alto do pódio. A decisão da modalidade, com equipes das categorias Infantil e Juvenil, será realizada em Farroupilha.

As meninas do Conceição, lideradas pela professora de Educação Física Cássia Ortolan, pela coordenadora pedagógica Geani Paula e treinadas por Arthur Filippon com auxílio de Henrique Moroni, enfrentarão, na fase classificatória, os selecionados do Centro de Educação Integrada (CEI) de Campo Bom (2ª CRE), Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Reis de Agudo (24ª CRE), Colégio Militar de Santa Maria (8ª), Escola Municipal Fortunato Parmigiani de Severiano Almeida (15ª) e Escola Estadual de Ensino Fundamental João Grendene de Farroupilha (4ª). Os jogos iniciam às 14 horas e serão disputados no Ginásio Nossa Senhora de Lourdes. O time feminino da Escola Conceição é composto pelas atletas: Suelen Giaretta, Bianca Bresolin, Valentina Moreira, Ana Clara Campregher Baseggio, Raissa Camila Alba, Julia Foppa, Mariana Ortolan Furian, Heloisa Mulinari Pelizza e Luiza Locatelli.

Os meninos do Conceição terão pela frente os times das Escolas Érico Veríssimo de Sapiranga (2ª CRE), Escola Estadual de Ensino Fundamental Piratini de Charqueadas (12ª CRE), Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto de Uruguaiana (10ª CRE), Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris de Santa Rosa (17ª CRE) e Escola Estadual de Ensino Fundamental João Grendene de Farroupilha (4ª). Os duelos, que serão realizados no período noturno, acontecem no Ginásio Fenakiwi. A turma masculina conta com os seguintes jogadores: André Lansoni Pandolfo, Lucas Strapassão, Carlos Eduardo Mulinari Pelizza, Nicolas Gottardo Teixeira, Gabriel Vigo, João Vitor Buzacchi Godinho, Murilo Portella da Silva Marchiori, Arhur Giordani, Vitor de Bona Rizzi e Carlos Eduardo Buzacchi Godinho.

“Se nós, professores estamos ansiosos, imagino o que está passando na cabeça dos atletas do Conceição. Eles sabem jogar, demostraram isso nas outras etapas e farão bonito em Farroupilha. Vão representar com muito orgulho a escola e a cidade de Guaporé. Podermos não voltar com o título, mas garra, vontade e determinação não irão faltar para os meninos e as meninas durante os jogos”, disse Arthur que ao longo dos últimos 10 dias realizou uma série de treinamentos.

O evento, realizado pelo Governo Estadual – Secretaria de Educação, conta com o apoio e a parceria da Administração Municipal.