26/11/2019 Sec. de Educação

Escola Municipal Imaculada Conceição promove exposição “Museu Marinho Itinerante”

No dia 14 de novembro aconteceu a exposição do Museu Marinho Itinerante, no auditório da Escola Municipal Imaculada Conceição, para visitação e palestra a todos os alunos da escola, patrocinado pelo C.P.M do educandário.

A coleção, que existe há cerca de 30 anos, é composta por mais de 35 animais marinhos, dentre eles tubarões, raias, tartarugas, pinguins, cavalos marinhos, conchas e outras espécies de peixes de água doce ou salgada. Os animais taxidermizados, foram encontrados mortos ou doados por pescadores.

A exposição é particular de Vicente Mário Castillo e sua esposa Deborah, que viajam pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde 2003 levando conhecimento, proporcionando uma sensação única aos visitantes e expondo a consequência do lixo para o habitat natural dos animais.
O objetivo é levar conscientização e sensibilização aos educandos acerca da importância de proteger e usar adequadamente os recursos hídricos, demonstrando as consequências do lixo nos mares, através das espécies de animais expostos.

Os educandos puderam olhar de perto, sentir a textura dos animais e se divertiram muito com o dia atípico de conhecimento.