12/05/2015 Sec. de Educação

Escola Municipal Dr. Jairo Brum inova com oficinas de flauta doce

O ano letivo iniciou com novos Projetos e novas possibilidades para os alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental Dr. Jairo Brum, localizada no Bairro Santo André. Neste ano, os educandos do 3º ao 9° Ano têm a oportunidade de realizarem a oficina de “Flauta Doce”, no tuno inverso ao ensino regular, sendo esta ministrada pelo Professor de Música.
\r\nSegundo os autores Cuervo e Pedrini (2010, p. 53), “utilizar a flauta doce como uma das possibilidades no ensino de música é abrir caminho de exploração e criação, quebrar pré-conceitos, valorizar as preferências musicais dos alunos, sem deixar de ampliá-las”. Diante disso e da preocupação que a escola tem com o desenvolvimento cognitivo e social de seus alunos, a oficina tem por objetivo explorar a flauta doce de forma lúdica e criativa, desenvolvendo domínio progressivo das habilidades de interpretação, criação e registro sonoro e ampliando os conhecimentos.
\r\nA participação nas oficinas é voluntária e a adesão tem surpreendido a todos, pois os educandos tem demonstrado interesse e prazer em participar. Os pais colaboram para que seus filhos possam frequentar às aulas e o resultado desta novidade já é nítido, tanto na vida pessoal, como na vida escolar dos alunos.
\r\n