27/05/2015 Sec. de Educação

Escola Gasparzinho homenageia, especialmente, as mães no mês de maio

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Gasparzinho, de Guaporé, realizou uma confraternização em homenagem as mães, com os espaços decorados especialmente para o evento.<br />\r\nPara abrilhantar o momento a Escola Qualifica, através da Pedago...

\r\nPara abrilhantar o momento a Escola Qualifica, através da Pedagoga Jaqueline Barrios falou sobre parcerias e a importância de nos qualificarmos e teve demonstração, feita por alunos, dos cursos ofertados na escola, sendo que as mães puderam vivenciar as experiências, contando também com a colaboração de outros profissionais e, inclusive, participaram de sorteio de brindes.
\r\nNa oportunidade, lindas mensagens foram proferidas e também tivemos a interpretação da música “Entra na minha casa” integrando a todos os presentes, destacando o talento de educadoras e mães que fizeram à diferença. Como culminância da proposta, confraternizaram com café e lanche ofertado pelas mães presentes, momento de trocas significantes para o conhecimento e relacionamento com a mãe, um ser essencialmente importante e de destaque no desenvolvimento da criança. Para finalizar, a entrega de uma flor como lembrança do momento.
\r\nA Escola de educação infantil também pode se transformar em espaço para adultos que queiram promover aprendizagens, em todos os contextos. É espaço social de descobertas, de encontros e de busca de melhorias para a educação.