Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
18/07/2022 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Escola Dr. Jairo Brum resgata a história cultural do bairro Santo André

Moradores da localidade estiveram no educandário contando histórias aos alunos das turmas dos sétimos e nonos anos

A direção e os profissionais da educação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum estão proporcionando uma verdadeira aula de história da localidade onde encontra-se o educandário aos alunos dos sétimos e nonos anos. Com o intuito de resgatar sobre os hábitos culturais, o crescimento do bairro Santo André e como era o modo de vida com os recursos disponíveis há décadas atrás, as professoras nas disciplinas de ciências e matemática, realizaram mais uma atividade dentro do projeto: “São as pequenas atitudes que idealizam sonhos”.

Uma roda de conversas foi realizada e a troca de conhecimento foi enriquecedor. Valnei José Costella e Norma Toni, dois moradores de longa data do bairro, juntamente com a professora Katiane Nervis, estiveram relembrando o nascimento da localidade e seu desenvolvimento. Os alunos foram privilegiados a participar da atividade.

“As muitas histórias, comentários e perguntas enriqueceram o momento e fomentaram os valores para um desenvolvimento coerente aos recursos e serviços que hoje se tem disponíveis. Enfim, um olhar diferenciado ao que dá sentido à vida e realmente proporciona, o cuidado”, disseram as educadoras.

Outras Notícias