Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
06/06/2022 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Escola Dr. Jairo Brum desenvolve ações em benefício às instituições de Guaporé

Alimentos não perecíveis, agasalhos, brinquedos e ração para cães foram arrecadados pelos alunos durante atividades no educandário

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, localizada no bairro Santo André, tem se destacado pela qualidade do ensino aos cerca de 470 alunos (Infantil e Fundamental) e, principalmente, pelas ações solidárias que proporcionam momentos de muita alegria aos beneficiados. Empatia e o amor ao próximo são peças fundamentais no processo de formação do cidadão de bem para o futuro, além do aprendizado das tradicionais disciplinas dentro das salas de aula.

Ao longo do mês de maio, as educadoras e os 50 alunos das turmas do 1º Ano - A e B promoveram a arrecadação de alimentos não perecíveis e escreveram cartas com mensagens motivadoras e contendo muito amor para os assistidos e assistidas do Lar Santa Rita. A entrega, sem a presença dos estudantes em virtude das medidas de prevenção e combate à Covid-19, aconteceu na quinta-feira, dia 2 de junho, cercada de muito carinho na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Foram momentos únicos para todos os envolvidos.

Além dos 1ºs anos, as turmas do 2º ano realizaram o recolhimento de agasalhos e materiais plásticos para reciclagem. A aposentada Ana Celso Redante, que há anos desenvolve o projeto “Latinhas do Bem”, recebeu centenas de tampinhas plásticas. O material é comercializado a empresas recicladoras e o recurso arrecadado é revertido em benefício às crianças que necessitam de medicamentos e à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Os estudantes dos 4ºs anos arrecadaram brinquedos e caixas de leite para a ONG Sol & Lua. Os 5º anos promoveram o recolhimento de alimentos não perecíveis e ração para cães. As doações foram destinadas para os meninos da Horta Comunitária Bruno José Campos e às voluntárias da Protegendo Animais Ponto Com (PAC), respectivamente.

“Todas as turmas estão envolvidas em ações que visam o benefício para a comunidade, em especial, ás entidades que atuam diariamente no cuidado de crianças, adolescentes e animais mau tratados ou que foram abandonados nas vias públicas. Nada é mais bonito que o doar-se para uma causa nobre e proporcionar a alegria no coração das pessoas. Essas crianças fizeram algo encantador. Estamos maravilhados com a forma como trataram as ações e, com certeza, outras serão realizadas. Temos que incentivá-las para que continuem fazendo o bem”, disseram as professoras.

O educandário prossegue com projetos que vão ao encontro do aprendizado e da melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar e daqueles que necessitam de uma atenção e um cuidado a mais.

Outras Notícias