28/05/2021

Escola de educação infantil Pinguinho de Gente, realiza Projeto Social

Roupas, arrecadadas durante a campanha, foram entregues para a Secretaria de Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama

O futuro do município de Guaporé está dando um exemplo lindo de cidadania e solidariedade. As crianças das turmas Pré 1 A e B, da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, localizada no bairro Nossa Senhora da Saúde, realizaram a campanha de doação de roupas para a Secretaria de Assistência Social e Habitação. A meninada, para a conclusão das atividades e a entrega dos donativos, foi recebida pela primeira dama Jane Fabris, e pela secretária Viviane Tremarin Grando, nas dependências do Centro Municipal Termignoni.

A campanha, conforme as educadoras, surgiu através do estudo e desenvolvimento de atividades referente às estações do ano (Outono e Inverno), culminando na arrecadação de roupas. A proposta abrangeu todas as turminhas, onde a comunidade escolar pôde contribuir com esta atitude tão nobre e que proporcionará melhores condições na estação mais fria do ano às famílias em situação de vulnerabilidade social.

As crianças puderam compreender a importância de atitudes envolvendo a solidariedade, empatia, generosidade, carinho e afeto.

“Nesta época difícil que a humanidade está passando, estes pequenos gestos aquecem nossos corações de esperança e alegria”, disseram as educadoras.