19/09/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Equipe Amigos do Futsal conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal – Categoria Master em Guaporé

Com empate em 1x1 no tempo normal, time venceu nas penalidades máximas o BetPró pelo placar de 4x1

O Campeonato Municipal de Futsal – Categoria Master, não poderia ter terminado de outra forma. Emoção do primeiro ao último minuto na partida entre BetPró e Amigos do Futsal. Se não bastasse o empate ao longo do tempo normal pelo escore de 1x1, as equipes protagonizaram penalidades máximas de encher os olhos. Melhor para o Amigos do Futsal que, diante de um bom público que compareceu na tarde do sábado, dia 16 de setembro, no Ginásio Municipal Multiuso, não desperdiçou nenhuma cobrança e conquistou o título da competição.

Invicta na Copa Guaporé 120 Anos, a turma do BetPró, com 100% de aproveitamento, tinha o favoritismo. Começou o duelo com mais posse de bola e dominando as ações. Em lances esporádicos de contra-ataques, o Amigos do Futsal conseguia assustar a meta adversária, mas a bola, não queria balançar as redes. Nas vezes que chegou, o BetPró viu uma defesa segura e bem postada do selecionado oponente.

Nos 20 minutos finais, o duelo ganhou ares de dramaticidade e os dois times tiveram claras chances de tirar o grito de gol da garanta dos torcedores. Faltando poucos minutos para o fim, Elói, após troca de passes entre Ghiggi e Luciano, bateu firme para tirar o zero do marcador. A felicidade não durou muito para o Amigos do Futsal. Carlos Alberto, aproveitando uma desatenção do sistema defensivo conseguiu igualar o escore que perdurou até o zerar do cronômetro. Nas penalidades máximas, o Amigos do Futsal, do técnico Juares Vivian (Juca) acertou todas as cobranças e viu o goleiro Duda defender duas. Ao final: vitória por 4x1 e muita comemoração.

“Como prevíamos, a decisão do Master encantou todos os presentes no Ginásio Municipal Multiuso. Pela qualidade dos atletas, sabíamos que o jogo seria decidido no detalhe. Parabéns à turma campeã e às demais. Todas protagonizaram excelentes confrontos ao longo da competição. Quem ganhou foi o público que a cada rodada se fez presente”, disse Santin.

A competição

A Copa Guaporé 120 Anos, realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o CMD Guaporé e coordenação técnica da Inovação Arbitragem, contou com a participação de sete equipes. Além dos times da BetPró e Amigos do Futsal, disputaram o título o RB Veículos, Amigos do Cruz, Amigos São Miguel, Largados e São Paulo. Foram 24 jogos realizados e 125 gols marcados, média de 5,20 por partida. A artilharia da competição ficou com Carlos Aberto (BetPró) com 10 gols. Amigos do Futsal e BetPró dividiram o troféu de defesa menos vazada com sete gols sofridos cada. A premiação aos melhores foi entregue ao final da partida pelo prefeito Fabris e demais integrantes do Governo Municipal.

Campeonato Municipal de Futsal

Copa Guaporé 120 Anos

Categoria Master

Final