Equilíbrio marca a rodada de estreia do Municipal de Guaporé
Os primeiros confrontos do Campeonato de Futsal de Guaporé, organizados pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD) podem ser definidos com duas palavras: equilíbrio e emoção. O equilíbrio caracterizou-se pelos placares apertados das partidas da Série A...
Os primeiros confrontos do Campeonato de Futsal de Guaporé, organizados pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD) podem ser definidos com duas palavras: equilíbrio e emoção. O equilíbrio caracterizou-se pelos placares apertados das partidas da Série A e alguns jogos da Divisão de Acesso. A emoção é válida para cada segundo de bola rolando no ginásio do Colégio Scalabrini. Para se ter ideia, nenhum dos confrontos terminou 0x0 e apenas dois, dos 15, encerraram com igualdade no marcador. Foram anotados 83 gols, uma média de 5,53 por partida.
\r\n
\r\n“O Municipal de Guaporé vem numa crescente há vários anos e a abertura desta edição foi uma prova disso. Tivemos partidas muito disputadas, com atletas de nível, boa parte deles que disputaram o Estadual, se apresentando no Scalabrini. A expectativa é que a cada rodada a qualidade tática das equipes, independente de categoria, cresça”, disse Alex Vargas, Diretor de Esportes.
\r\n
\r\nSérie A
\r\nCom partidas decididas no detalhe, os atletas da elite do futsal guaporense não decepcionaram quem esteve presente no Scalabrini. Foram nove gols marcados em quatro partidas. Xurupita e Hórus/Edaulo abriram a rodada empatando em 1x1. O Ajax Guaporé, atual campeão, venceu pelo escore mínimo o Botafogo. Em dois resultados iguais (2x1), o Texas derrotou o Gambota e o Água Suja saiu vitorioso contra o Meia Boca Futsal. A próxima rodada está marcada para o sábado, dia 9 de abril, com início às 13h45min.
\r\n
\r\nDivisão de Acesso
\r\nBons confrontos marcaram a estreia de 18 times na Série B. Pela Chave A, o São Paulo venceu o Barcelona por 3x1. O Olímpia perdeu para o Construtek pelo escore de 2x0 enquanto o Ajax B conquistou três pontos ao bater o Quilmes F.C. por 4x1. Não estreou no grupo o selecionado do Sabugada. Na Chave B, a Poli/Point meteu 10x2 no Pinheirense. A Vila Verde 1 venceu por 3x2 o Botagogo B, enquanto Bohemios e Giomac ficaram no 5x5. Na Chave C, a turma do Mercenários ganhou de 3x1 do EDA. O Dallas começou arrasador e despachou 5x2 no Assombrados. A Loja Max, de boa campanha em 2015, goleou o Vila Real por 8x2.
\r\n
\r\nMaster
\r\nNa Categoria Master, os atletas do passado, que ainda desfilam qualidade com a bola no pé, mostraram ao público presente que a disputa pelo caneco principal será acirrada entre as cinco equipes. O São Cristóvão aproveitou os desfalques da Loja Max e venceu por 6x1. São José e Vila Real ficaram no 4x4. O Real Madri estreará neste sábado, dia 9.