09/09/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Encerramento da Semana da Pátria em Guaporé contou com apresentação da Band

As apresentações realizadas pelos alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular durante a Semana da Pátria no Município de Guaporé – RS contaram com muita música, canto, declamações e principalmente patriotismo. <br />\r\nOrganizada pela...

\r\nOrganizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, a programação contou com atividades nas próprias escolas, deixando de realizar a “caminhada cívica” como forma de homenagear a Pátria.
\r\nNa sexta-feira (6/09), pela manhã, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira recepcionou a comunidade, mostrando que o civismo não tem idade.
\r\nO tema desenvolvido pela pré-escola durante a Semana foi a “Flora”, aonde os pequenos realizaram atividades voltadas ao plantio de chás e ao consumo de frutas. O aprendizado voltado à ecologia resultou na coreografia intitulada “Semente” que emocionou os convidados.
\r\nÉtica, respeito e disciplina são alguns dos pontos desenvolvidos pelo CTG Os Desgarrados, que com as representantes da invernada infantil, declamaram “Florzinha do Pago” e “Avó de todas as Santas”.
\r\nJá na parte da tarde, a Solenidade de Encerramento da Semana da Pátria, aconteceu na Praça Vespasiano Corrêa, com a presença de autoridades e comunidade em geral.
\r\nCom musicas como “Vamos fugir”, “Canto para minha cidade” e o Hino de Guaporé, o Coral Unicanto prestou sua homenagem a Pátria. Após, o dueto composto por integrantes da Secretaria de Educação e a Chefia do Gabinete da Administração Municipal, apresentaram as músicas “Sonhei” e “Conquistando o impossível”.
\r\nApós, a comunidade pode conferir a apresentação da Banda da Brigada Militar de Montenegro, que além do repertório com músicas tradicionais, executou o Hino Nacional, no momento do arreamento das bandeiras.
\r\n
\r\nFOTOS: Daniela Sgorla – Assessoria de Imprensa do Município de Guaporé