Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
30/07/2020 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Encantamento em época de pandemia – Arte nas escolas!

Por iniciativa dos profissionais de educação, muitos ambientes estarão trazendo mais encantamento, beleza e cor

Há mais de 130 dias os corredores das escolas municipais estão praticamente vazios. Não há mais a presença de alunos, a movimentação se dá apenas pelos profissionais da educação, que estão desempenhando suas funções, através de aulas remotas, entrega de atividades pedagógicas, preparo para a retorno e entrega dos kits de alimentação . 
Porém, quando as aulas retornarem de forma presencial e a alegria invadir e voltar a dar vida às escolas, os ambientes serão outros.  Por iniciativa dos profissionais de educação, muitos ambientes estarão trazendo mais encantamento, beleza e cor. São pinturas nas paredes, poesias, arte em madeira nos canteiros, desenhos nas calçadas internas, confecções de guirlandas, jogos pedagógicos, entre outras ações que desenvolvam nos ambientes educacionais, um olhar sensível, criativo e também acolhedor.
“Os profissionais realizaram um trabalho muito lindo e que vai encantar as crianças. Os espaços ficaram mais belos e alegres com as decorações. É importante mostrarmos a arte. Os profissionais, por conta própria, se propuseram a dar uma ‘cara nova’ aos espaços e realizaram um excelente trabalho, demonstrando assim, que aguardam com ansiedade o retorno das aulas presenciais. Parabéns para todos que estão olhando as escolas como ‘suas casas’ transformando esses ambientes em espaços de acolhimento, afetividade e aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini.

Outras Notícias