21/06/2014 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Empreendimentos Turísticos é tema de curso realizado pela Amturvales

O curso Gestão de Empreendimentos Turísticos, oferecido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) em parceria com o Município de Guaporé – RS, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico aconteceu na terça (17) e quarta-feira (18/06) no Auditório da Casa da Cultura, visando a Qualificação de Recursos Humanos para o Turismo.
\r\nMinistrado pela professora de Empreendedorismo da Univates, Denise Zen Pretto, o curso contou com a participação de 16 inscritos de Guaporé e Região e abordou entre os temas a concepção e gestão de empresas turísticas; plano de negócio; identificação de oportunidades e ameaças; processos de gerenciamento de empreendimentos turísticos e planejamento e controle das atividades e dos resultados organizacionais.
\r\nNa abertura, o Vice-Presidente da Amturvales, Gilberto Antônio Keller apontou a importância dos cursos oferecidos gratuitamente pela Amturvales, destacando que com a venda da rota da Região dos Vales pela empresa de viagens CVC, muitos turistas passarão a visitar o local.
\r\n
\r\n- Temos que nos preparar para recepcionar os turistas, e por isso é necessário a qualificação dos profissionais da área e pessoas da comunidade que tenham vínculo com o setor, - acredita.
\r\n
\r\nO turismo no Município de Guaporé vem crescendo constantemente, através das provas automobilísticas e das compras de joias folheadas e lingeries, isso faz com que esses cursos de Gestão em Turismo sejam essenciais para o bom atendimento ao turista, acredita a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico.
\r\nFoto: Imprensa Município de Guaporé