18/06/2019 Sec. da Agricultura

Empreendedorismo rural conta com suporte do Poder Público

Propriedades rurais investem em melhorias e ampliação de alcance de vendas

A força do setor primário de Guaporé fica cada vez mais evidenciada pelo empreendedorismo das famílias que apostam nas atividades primárias e com isso movimentam a economia e fazem o município prosperar.

Dois exemplos desta dedicação e competência são os empreendimentos das famílias Buchi e Beninca.

Frangos de Corte

Na propriedade de Emanuel Buchi está em processo de conclusão a construção da granja para a criação de frangos de corte. A previsão é de 88 mil frangos por lote e média de 500 mil ao ano. Previsão de entrar em operação no final de agosto de 2019, no Distrito de Colombo.

O Poder Público Municipal, através da secretaria da Agricultura colaborou com a execução da terraplanagem e continua auxiliando até a conclusão.

Produção de ovos

Na propriedade de Amadeu Beninca, a agroindústria expande a produção de ovos. São cerca de 8 a 9 mil ovos diários. O empreendimento está em processo de adequação ao Susaf, permitindo a ampliação da comercialização para todo o Rio Grande do Sul.

Nas fotos, visitas às propriedades pelo secretário Helio Bresolin e vice prefeito Adalberto Bastian.