05/07/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Empates marcam abertura da Série A da Copa Guaporé 120 anos

Dos quatro jogos, três terminaram com igualdade numérica no marcador entre as equipes. Somente o Prata da Casa venceu na estreia

Com a presença de um bom número de torcedores no Ginásio Municipal Multiuso, a bola rolou para a abertura da Série A do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 Anos. Como era esperado, os quatro confrontos que levaram a quadra o Dallas, Prata da Casa, Amigos do Copo, PSV, Texas, Botafogo, Ajax e Pretinho Futsal, foram extremamente equilibrados e apenas um time saiu com os três pontos na tabela de classificação. Outros seis empataram e somente um não pontuou. Os artilheiros balançaram as redes adversárias 15 vezes, sendo que três partidas terminaram com o placar em 2x2.

Jogos

Única equipe a vencer, o Prata da Casa comemora a virada emocionante diante do Dallas. A turma saiu de quadra com o placar favorável em 2x1 e, se vencer a próxima partida, estará na semifinal da elite do futsal guaporense. O Dallas precisará vencer as duas partidas seguir adiante em busca do título. O confronto entre Amigos do Copo e PSV terminou empatado em 2x2 e os times apostam todas suas “fichas” para seguirem com chances de classificação entre os quatro melhores nos duelos do sábado, dia 8. As quatro equipes integram o Grupo A.

Dois empates em 2x2 marcaram os jogos do Grupo B. O Texas F.C. chegou a abrir 2x0 contra o Botafogo. Porém, o alvinegro da Linha Segunda – Comunidade São Pedro buscou a igualdade numérica no escore. Assim como na fase classificatória, Ajax e Pretinho Futsal proporcionaram um belo espetáculo ao público presente. O duelo terminou sem nenhum vencedor, o que colocou mais emoção ao grupo.

“Bonito de ver o Ginásio Municipal Multiuso com a arquibancada quase lotada e o arredor da quadra recebendo um bom número de pessoas. Estamos resgatando o gosto dos guaporenses pelas disputas do futsal entre os times da cidade. Que possamos continuar comemorando os bons resultados fora e dentro das quatro linhas”, disse o presidente do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Julmar Santin.

A Copa Guaporé 120 anos é realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e CMD. A organização está a cargo da Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal de Futsal

Copa Guaporé 120 anos