06/12/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Emoção define espetáculo da Ospa em Guaporé

Orquestra abriu a programação “Uma Joia de Natal” com apresentação na Matriz

“Impossível não se emocionar. A OSPA não pode ser definida em palavras, ela precisa ser sentida”. Assim foi expressada a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em Guaporé, por Suzana Lacerda, uma das centenas de pessoas que prestigiaram o evento que abriu com chave de ouro a programação “Uma Joia de Natal”.
A comunidade aceitou o convite e lotou as dependências da Matriz Santo Antônio para a apresentação da “Série Interior”, cujo repertório passou por vários compositores europeus e latino-americanos, como o alemão Johannes Brahms , o mexicano Arturo Márquez, o argentino Alberto Ginastera e o brasileiros Mozart Carmargo Guarnieri. Algumas das maiores óperas da história foram contempladas no programa, começando pela abertura instrumental de “O Morcego”, opereta do compositor austríaco Johann Strauss II. Carol Braga, uma das grandes mezzo-sopranos da atualidade no Brasil, cantou árias e arrancou lágrimas da plateia.
A apresentação teve a regência de Evandro Matté, diretor artístico da OSPA. “A OSPA é patrimônio cultural do nosso estado, reconhecida como uma das melhores orquestras do Brasil e de renome internacional. Que honra para Guaporé! Foi um presente para a comunidade que soube reconhecer e aplaudir de pé este glorioso espetáculo”, diz o secretário de Turismo e Cultura, Odacir Toldi.
“Vivemos um momento especial em Guaporé, que brilhou muito com a presença de uma joia preciosa, um diamante cultural. Obrigado Ospa, estamos honrados e emocionados”, diz o prefeito Valdir Fabris.
Após o espetáculo, as luzes de Natal foram acesas na cidade, tornado a abertura de “Uma joia de Natal” ainda mais mágica.