13/04/2022 Sec. de Educação

EMEF Zaida Zanon promoveu Live de abertura do Projeto: Educação Fiscal – Construindo Consciência Cidadã

A EMEF Zaida Zanon, do município de Guaporé, promoveu no dia 06 de abril uma live de abertura do Projeto Educação Fiscal Construindo Consciência Cidadã, com a participação da palestrante Gisele David que atua como Analista de Negócios TOTVS/RS.

A escola vem sempre trabalhando e pensando em práticas pedagógicas que proporcionem momentos de aprendizagens significativas e que estimulem o desenvolvimento do pensamento crítico, da autonomia e principalmente focando na formação necessária para o exercício da cidadania através da participação social consciente dos direitos e deveres constitucionais.

A Live, intitulada “Impostos na Prática”, foi um momento de troca de experiências e uma aula de intenso aprendizado, no qual a palestrante tirou dúvidas e abordou assuntos como a importância da arrecadação dos tributos para a sociedade, o papel do cidadão em exigir o CPF na nota fiscal, o valor do ICMS nos produtos e muito mais.

O link do evento foi disponibilizado para as Escolas Estaduais e Municipais a fim de envolver a comunidade no projeto.

A EMEF Zaida Zanon juntamente com os professores responsáveis pelo projeto agradece a disponibilidade da palestrante e a forma com que conduziu esta Live, além de sentir-se extremamente feliz em poder promover e participar de ações como esta que condizem muito com o propósito da Municipalidade: Educação a Teia que Constrói Sonhos - Um por Todos e Todos pela Educação!