16/04/2021 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Em parceria com moradores, Poder Público realiza mais duas quadras de pavimentação

São cerca de 2,1 mil m2 de paralelepípedos que trarão melhores condições de trafegabilidade e encerrarão problemas de pó e barro

A Administração Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, prossegue com investimentos na infraestrutura urbana. Entre as atividades que estão melhorando a qualidade de vida da comunidade está a pavimentação de vias urbanas. Além de evitar transtornos com a poeira em dias secos e o barro em dias chuvosos, trechos em asfalto, pavimentações basálticas (paralelepípedos) ou em blocos intervalados de concreto, os chamados PVS, proporcionaram melhor trafegabilidade para os condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

Em parceria com os moradores, mais 2,1 mil m2 de área estão deixando de ser em chão batido para serem pavimentados. Com a realização de toda a infraestrutura básica como a preparação da cancha, meios-fios e tubulação de água pluvial, a Administração Municipal está efetuando a colocação de paralelepípedos nas ruas Airton Tomasetto – trecho compreendido entre as ruas Júlio Campos e José Bonifácio (bairro São Cristóvão) e Palmira Pandolfo – trecho compreendido entre as ruas Lobo da Costa até a Jairo Brum.

“São projetos que estão sendo executados em parceria com os munícipes. O trecho da Airton Tomasetto está quase finalizado e na Palmira Pandolfo as pedras começarão a serem colocadas nos próximos dias. É trabalhando ao lado da comunidade e atendendo as demandas do coletivo que vamos construir uma cidade cada vez melhor”, afirmou o secretário Gerson Bedin.

Para o prefeito Valdir Carlos Fabris, o comprometimento em melhorar as condições dos cidadãos atendendo suas reivindicações é uma marca da Administração Municipal desde 2017 e continuará sendo até 31 de dezembro de 2024.

“Nosso olhar está voltado ao bem-estar do próximo. A parceria que estamos firmando nas pavimentações das ruas da cidade é prova que o trabalho está no rumo certo. Continuaremos ao lado da comunidade para que Guaporé se desenvolva em qualidade de vida e infraestrutura”, afirmou Fabris.

Novas parcerias para pavimentações de vias urbanas estão sendo firmadas. A Administração Municipal desenvolve também melhorias dos pavimentos com a recolocação de paralelepípedos em trechos que apresentam problemas de ondulação e tornam-se um problema para os condutores. As atividades de melhorias são constantes.