05/10/2022 Sec. de Educação

Educação: Rede Municipal de Ensino tem inscrições abertas a partir de 24 de outubro

-

O Poder Público Municipal por meio da Secretaria de Educação anuncia a abertura de inscrições de ingresso no ano letivo da Rede Pública Municipal para o ano de 2023. As famílias, pais e responsáveis de crianças que estão aptas a ingressar no Pré-1 e Pré-2 devem se dirigir até a Secretaria de Educação, localizada no segundo andar do prédio da prefeitura, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de 24 de outubro a 04 de novembro.
Podem ser inscritas para o Pré-1 as crianças que completam quatro anos até o dia 31/03/2023 e que ainda não estão na escola. Para o Pré-2 é necessário que as crianças tenham completado cinco anos até 31/03/2023.
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança e comprovante de residência atual em nome do responsável legal (conta de energia elétrica, água, telefone ou contrato de aluguel ou declaração do proprietário autenticados em cartório). Ressalta-se que a partir dos quatro anos é matrícula é obrigatória, de acordo com a Lei n° 12.796 de 04 de abril de 2013.

Matrículas
Após a conclusão do período de inscrições, as Escolas Municipais iniciarão o processo de contato com as famílias das crianças cadastradas. Dessa forma, orientarão sobre a matrícula, que deve ser feita de 5 a 16 de dezembro conforme vagas disponíveis de acordo com o Regimento Escolar:
1º) para aluno que reside no zoneamento da escola;
2º) para aluno que possuir irmão(s) na escola (havendo vaga);
3º) proximidade da residência do aluno com a escola, fora do zoneamento escolar (havendo vaga).

Solicitações de transferências para turmas a partir do 1° ano podem ser realizadas a partir do 10 de janeiro de 2023 na Secretaria Municipal de Educação. Para mais informações ligue (54) 3443-5456, com Janaína.