19/08/2021 Sec. de Educação

Educação: Heróis do Bem do Pré-II B da Escola Municipal Imaculada Conceição realizam “Drive Thru” solidário

Tampinhas de garrafas plásticas e alimentos não perecíveis foram doados pelos alunos do educandário. Arrecadado foi destinado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Lar Santa Rita.

Ações de solidariedade em tempos de pandemia do coronavírus (Covid-19) têm ganhado destaque. Ajudar quem está passando por dificuldades em virtude das restrições sanitárias impostas às atividades econômicas ou aqueles que vivem há tempos em situação de vulnerabilidade social passou a ser fundamental e necessário para proporcionar um pouco de dignidade. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Conceição, alunos do Pré-II B, orientados pela professora Patrícia Zanchin, realizaram uma ação para arrecadar tapinhas de garrafas plásticas e alimentos não perecíveis.

Os “Heróis do Bem”, assim destacados pela direção, funcionários e estudantes do educandário, fizeram sua parte para auxiliar duas entidades queridas em Guaporé: a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Lar Santa Rita. Os pequenos vivenciaram valores, partilharam aprendizagem e praticaram a solidariedade juntamente com seus familiares.

“Esses pequenos cidadãos de bem tornaram-se no início de 2021 ‘Super Alunos’. Eles, diante das atividades que repassamos dentro das salas de aula, compartilharam alimentos não perecíveis com os assistidos do Lar Santa Rita. O ‘Drive Thru’ foi maravilhoso, assim como a arrecadação de donativos ao longo do dia na Escola Imaculada Conceição. Que esses pequenos possam levar a vivência do partilhar para o resto da vida e colaborem sempre com quem precisa”, disse a professora Patrícia que contou com total apoio da equipe diretiva da Escola Imaculada Conceição e da Secretaria de Educação.

Todo o educandário abraçou a ação que, em 2021, também encantou a comunidade guaporense.

“É importante o envolvimento dos todos no educandário. A comunidade escolar do Imaculada Conceição gosta destas atividades solidárias e participa ativamente. Em nome dos ‘Super Alunos’, agradeço as doações e com certeza estas farão a diferença no Lar Santa Rita e para as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer”, destacou.

Os “Heróis do Bem” contabilizaram, somente no “Drive Thru”, cerca de 70 quilos de alimentos, 20 litros de leite e óleo de soja. A empresa Encanto Pijamas doou, para alegria de todos os pequenos cidadãos do Pré-II B e dos assistidos no Lar Santa Rita, 40 pijamas. Durante a atividade, a professora Patrícia, auxiliada por funcionárias do educandário, entregou uma pulseira característica para os ‘Super Alunos’ e uma doce lembrança para os participantes da ação solidária. As tampinhas arrecadas estão sendo entregues diretamente para as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Fotos: Eduardo Cover Godinho