18/02/2022 Sec. de Educação

Educação “A teia que constrói sonhos” é o tema da formação continuada da Rede Municipal

Uma ampla programação envolve todos os profissionais da Rede Municipal de Educação, na caminhada contínua de qualificar, humanizar e incluir toda a sociedade no processo de educar com excelência e amor.

Anualmente uma série de atividades envolvem os profissionais de cada área escolar, coordenadas pela secretaria municipal de Educação, em uma promoção do Governo Municipal. Neste ano, a “teia dos sonhos”, ganhou novos caminhos, com formação continuada, curso de Libras, curso do Bem Viver, temáticas fundamentais como questões de gênero, relações étnico-raciais, primeiros socorros, autismo, contação de histórias, alimentação e nutrição na educação infantil, saúde emocional e mental dos profissionais de educação, entre outros.

“Foi uma formação pensada, construída, com um olhar muito sensível para todas as questões importantes da atualidade. Profissionais renomados estiveram conosco, compartilhando seus conhecimentos e ampliando os horizontes da Educação”, disse a secretária Veridiana Tonini.

Trazer à pauta questões importantes, atualizar treinamentos, valorizar cada profissional, desde quem prepara a merenda, passando pelo professor em sala de aula, o monitor, fortalecendo a união como grupo, tornando a equipe igualmente preparada para os novos desafios em sala de aula é uma das missões da formação que continua. Em março acontece o 1º Seminário Internacional- Sesc de Educação, abordando entre outros assuntos os paradigmas da docência, neurociência, educação humanística e empreendedora, novas construções sociais na aprendizagem, entre outros.

“A educação é um processo que se transforma e evolui todos os dias. É nosso dever estarmos preparados para todas essas transformações, e fazermos delas pontes para uma sociedade cada vez melhor. Que a teia dos sonhos leve às realizações que farão a diferença no futuro de todos nós”, conclui a secretária Veridiana.