20/06/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

É Realizado o Congresso Técnico para a elaboração do Futsal Sede 2013

Encontro contou com a participação de esportistas<br><br><br><br>Após a realização e encerramento do Campeonato Municipal de Futsal do Interior, e procurando seguir o cronograma esportivo municipal, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte...

Encontro contou com a participação de esportistas

Após a realização e encerramento do Campeonato Municipal de Futsal do Interior, e procurando seguir o cronograma esportivo municipal, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, juntamente com o CMD, realizou na quarta-feira, 17 de junho, o 1º Congresso Técnico para estudo e organização do Campeonato de Futsal Sede - Edição 2013.

Contando com a participação de 31 representantes das equipes interessadas em disputar o certame, o objetivo do encontro foi debater e analisar mudanças no regulamento para este ano, além de realizar a entrega das fichas de inscrição.

Nesta primeira reunião os participantes juntamente com a organização do certame, decidiram algumas mudanças e melhorais, dentre elas:

oNão haverá mais a carteirinha de atleta;

oO que valerá para este ano será: RG expedido em Guaporé, carteira de trabalho com um ano de serviço no município, titulo de eleitor, o qual pertence à cidade de Guaporé, sendo que todos esses documentos devem comprovar que os participantes residam ou sejam naturais da cidade;

oCasos que fujam desses critérios, haverá avaliação e debate por parte da comissão do CMD.

Para a edição 2013, o Campeonato de Futsal Sede será dividido em quatro categorias - 1ª e 2ª divisão, máster e feminino - sendo os jogos serão realizados no Ginásio do Colégio Scalabrini.

Segundo a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, o objetivo da realização deste campeonato é uma maior interatividade entre a comunidade guaporense, além de ser um momento de lazer, descontração e de pura esportividade. A pasta ainda ressalta que as inscrições para este ano prosseguem até o dia 28 de junho. Os interessados em participar e que não estiveram presentes no congresso técnico, podem procurar a Secretaria, localizada na Casa de Cultura, para a retirada das fichas.

Após o encerramento das inscrições, será marcado o 2º Congresso Técnico, para definir os últimos detalhes e como realmente será o Futsal 2013.

Maiores Informações pelo telefone 3443-5030 - Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes.

Relembre

No ano de 2012, o Campeonato Municipal de Futsal sede contou com a participação de 36 equipes, dividas em 4 categorias. Dez times na 1ª divisão, 18 na 2ª divisão, 4 na categoria feminino e também 4 na categoria máster. Foram realizados 106 jogos, em 19 rodadas, todas ocorridas no Ginásio do Colégio Scalabrini.

\t