17/08/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

É Campeão! Escolinha Municipal de Futebol conquista o título da 1ª Copa IP Esportes

Garotada do Sub-15 venceu quatro partidas, empatou uma e concluiu a competição, realizada em Nova Petrópolis, de forma invicta

É Campeão!

Escolinha Municipal de Futebol conquista o título da 1ª Copa IP Esportes

Fruto de um trabalho sério, de persistência e muita dedicação, a garotada da Escolinha Municipal de Futebol de Guaporé, comandada pelo professor Marciano Nunes (Pita), conquistou seu primeiro título na temporada 2021. Em cinco apresentações de encher os olhos, a turma do Sub-15 subiu no lugar mais alto do pódio na 1ª Copa IP Esporte, disputada na cidade de Nova Petrópolis. A competição, realizada no domingo, dia 15 de agosto, contou com a participação dos selecionados do Inter Academy, Vinhedos Esportes Clube, Escolinha TG, SRACR e Escola Grêmio Futebol – Pequenos Mosqueteiros.
Na fase classificatória, a turma guaporense venceu seus três jogos. Contra a Escola Grêmio Futebol, vitória pelo placar mínimo (1x0). No duelo seguinte, o escore foi elástico. 4x0 no SRACR. Para finalizar, já garantidos na semifinal, os comandados do técnico Pita venceram por 2x0 a Escolinha TG. Na disputa para saber quem iria para a grande decisão, a garotada novamente encarou a meninada da Escolinha TG. O jogo ficou empatado em 0x0 no tempo normal. Nas penalidades máximas, vitória da Escolinha Municipal de Futebol de Guaporé por 5x3. A finalíssima foi contra o Vinhedos Esportes Clube, de Bento Gonçalves. Mesmo cansados, os guaporenses derrotaram o adversário por 3x0 e faturaram o título.
“Os meninos estão de parabéns. Conseguiram colocar em prática o que treinamos nas últimas semanas. Eles têm potencial e sabem que podem jogar de igual com qualquer time. Foram muito bem nos cinco jogos. Continuaremos nosso trabalho e acreditamos no sucesso desta equipe nas próximas competições e amistosos”, disse Pita.
O presidente do Conselho Municipal de Desporto (CMD) Maurício Romani, e o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes Odacir Toldi, parabenizaram a garotada pelo desempenho dentro e fora das quatro linhas.
“São garotos especiais que merecem o reconhecimento da Administração Municipal. Estamos investindo no esporte, em especial nas categorias de base da Escolinha. Que possamos vibrar com mais conquistas ao longo dos próximos 40 meses de Governo. Nós valorizamos as pessoas, a cidade e investimos no futuro de cada um dos cidadãos guaporenses”.
As atividades da Escolinha Municipal de Futebol acontecem no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude, ao longo das tardes. Meninos das mais diferentes faixas etárias estão em constante aprendizado nas partes teóricas e práticas. Fundamentos como passes, lançamentos, dribles, marcação e conclusões ao gol são repassadas pelo técnico Pita.