Diretor da Serra Verde Express visita Guaporé
Uma comitiva formada por prefeitos e representantes do Grupo dos Municípios G7 - Estrela, Roca Sales, Vespasiano Corrêa, Colinas, Muçum, Dois Lajeados e Guaporé -, integrantes da diretoria da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (A...
Uma comitiva formada por prefeitos e representantes do Grupo dos Municípios G7 - Estrela, Roca Sales, Vespasiano Corrêa, Colinas, Muçum, Dois Lajeados e Guaporé -, integrantes da diretoria da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) estiveram no Município de Guaporé – RS na terça-feira (13/05) juntamente com o Diretor Comercial da empresa Serra Verde Express, Adonai Aires de Aruda Filho, para conhecer o trecho férreo junto a Ferrovia do Trigo.
\r\n
\r\n Em uma recepção no Centro Comercial, a comitiva pode confraternizar em um jantar, onde o Prefeito de Guaporé, Paulo Mazutti, destacou os atrativos turísticos do Município além do empreendedorismo das joias folheadas e lingeries, reconhecido em todo o País.
\r\n- Acreditamos que com a chegada do trem regional, todos os sete municípios sejam beneficiados turisticamente, mudando a realidade de cada uma deles, salienta.
\r\n
\r\nO grande potencial turístico da região foi destacado pelo Diretor da Serra Verde Express, declarando que - o trajeto do Vale do Taquari é fantástico, sendo um dos mais bonitos do mundo.
\r\n
\r\nPor outro lado, o Presidente da Amturvales, ratificou que o projeto não será concluído a curto prazo, mas que os sete Municípios já iniciaram os trabalhos para a viabilidade do projeto.
\r\n
\r\nO trecho férreo de Estrela a Guaporé, junto à Ferrovia do Trigo foi avaliado pelo responsável técnico da Serra Verde Express, Américo Yoshio Mitsuhaschi no mês de outubro.
\r\n
\r\nNo mês de novembro uma comitiva do G7 também esteve em Curitiba, no Paraná, em visita às empresas Serra Verde Express e América Latina Logística (ALL) para diagnosticar a viabilidade técnica para o uso dos trilhos para passeio de trem de passageiros.
\r\n
\r\nTexto e Fotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé