25/05/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Dia do Desafio - Guaporé se autodesafia contra o sedentarismo

Dessa vez o Dia do Desafio em Guaporé será diferente. Isso porque nenhuma cidade estará competindo contra o município, e o município não desafiará nenhum outro.<br />\r\nO objetivo é vencer seus próprios números, estimulando a comunidade a realmente f...

\r\nO objetivo é vencer seus próprios números, estimulando a comunidade a realmente fazer a diferença sem competitividade, apenas apostando no bem estar, qualidade de vida e fim do sedentarismo.
\r\nO Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
\r\nAs cidades participantes devem mobilizar o maior número de pessoas para à prática de esportes e atividades físicas. Nelas, acontecerão programações especiais de jogos, gincanas, aulas, caminhadas, que acontecerão em escolas, academias e empresas.
\r\n“Queremos números reais. Queremos saber de verdade quem vai aceitar esse desafio. Partiremos do zero. Esquecendo disputas anteriores, voltamos ao ponto de partida e convidamos toda a comunidade a realizar 15 minutos de atividades físicas nesta quarta-feira. Seja uma dança, alongamento, caminhada, uma partida de vôlei ou futebol. Vale qualquer atividade. Reúna sua turma, sua empresa, seus amigos e depois ligue para a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico e conte-nos quantas pessoas participaram”, convida Alex Vargas, presidente do CMD de Guaporé.
\r\nInfelizmente, pela falta de profissionais disponíveis, não será possível encaminhar professores de educação física às empresas, mas cada um poderá tomar a iniciativa e participar de forma simples, mas eficiente. “Queremos números reais. Quantas pessoas são capazes de mudar a rotina? Inserir uma atividade prazerosa e que gere saúde no seu dia? Participe e faça parte do Dia do Desafio”, conclui.
\r\nDurante as 24 horas do dia 27 é possível participar. Depois, entre em contato pelo (54) 3443 5810 e informe os organizadores. As escolas e empresas já estão se organizando para fazer a diferença.
\r\nA organização a nível de Brasil é do SESC, com apoio dos municípios.
\r\n