07/04/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Decoração de Páscoa toma conta do município de Guaporé

Tradicional embelezamento ganha toques especiais e enfeites encantam a comunidade

“Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?”. O clima de encanto e magia tomou conta das ruas e espaços públicos de Guaporé. Ovos de Páscoa, dezenas de coelhos e cenouras, cenários alusivos à data, cantinhos para fotos e muita diversão marcam presença na área central e bairros do município. A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, destaca que o objetivo dos enfeites é celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.

Na Praça Vespasiano Corrêa, como já é tradicional, a decoração está impecável e, neste ano, um ovo gigante em estrutura metálica chama a atenção. Já no calçadão da Avenida Monsenhor Scalabrini, cestos com coelhinhos de pelúcia e ovos decorativos, dão um toque todo especial, além de placas com palavras como: gratidão, família, bondade e a tradicional frase “Feliz Páscoa”. Pontos como os postes da Avenida Silvio Sanson, a rótula do cruzamento com a Av. Monsenhor Scalabrini, trevo principal de entrada para o município, Casa da Cultura, Biblioteca Pública Dr. Júlio Alves Campos e Museu e Arquivo Histórico Municipal, foram enfeitados.

“A Páscoa nos remete à ressurreição de Cristo, e apresenta tempos de reflexão, mudança, renovação à vida e a paz. É o olhar com sensibilidade às famílias. Foi pensando nelas que montamos a decoração”, disse o secretário Odacir Toldi.

A decoração de Páscoa enfeita as praças Getúlio Vargas e Rosa Cella. É nestes pontos, mais afastados da área central, que muitos pais levam as crianças para se divertirem. Lá encontrarão a “casinha do coelho” e muitos ovos.

“Ampliamos os pontos para que todos possam sentir o clima de Páscoa. Guaporé é uma cidade turística e há necessidade de estarmos bem apresentáveis para a nossa comunidade e para os visitantes. A colocação dos enfeites, além de deixar a cidade mais encantadora, potencializa as vendas e atrai turistas. Convidamos a todos para que vivenciem o clima de Páscoa”, destacou.

Além da parte religiosa, a ação visa impulsionar o turismo e incentivar o comércio.