10/11/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Cruzeiro e VFC decidem o título do Campeonato Municipal de Futebol – Categoria Master

Equipes avançaram para a finalíssima após vitórias indiscutíveis sobre o São José e Palmeiras

A Administração Municipal, através da organização da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), comemoram o sucesso de mais um evento esportivo que entra em sua fase decisiva na temporada 2022. O Campeonato de Futebol – Categoria Master conheceu na noite da quarta-feira, dia 9 de novembro, os dois selecionados que ainda sonham com o lugar mais alto do pódio.

As partidas das semifinais levaram para o campo do Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) os times do Cruzeiro, Palmeiras, São José e VFC. O primeiro duelo levou ao gramado os times do São José e do Cruzeiro. Mesmo com a melhor campanha entre os dois, o selecionado Zequinha não resistiu à força celeste do bairro Pinheirinho. O alviazul venceu pelo placar de 3x1. Na partida de fundo, o VFC, que concluiu a fase classificatória em primeiro lugar, confirmou a vaga para a decisão ao derrotar o Palmeiras por 2x0.

“Partidas muito bem disputadas, o que já imaginávamos pela qualidade dos quatro grupos. Parabéns aos finalistas e nosso agradecimento aos times que não conseguiram chegar à decisão. Uma competição exemplar só se realiza com a dedicação de todos e vocês não mediram esforços para que pudéssemos ver os ‘Velhinhos Bons de Bola’ em campo”, disse o diretor do CMD, Vagner Dai Prá.

A partida que definirá o grande campeão do ano no Campeonato Municipal de Futebol – Categoria Master será disputada no sábado, dia 19 de novembro, às 15h30min, no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). Entrarão em campo os selecionados do Cruzeiro e do VFC. O goleador do certame, até o momento, é Jarbas Martignoni (Cruzeiro) que balançou as redes adversárias cinco vezes. Ele é seguido por Luciano de Campos Moril (Cruzeiro), Maciel Petuco (VFC) e Clovis Pergher (Palmeiras) com dois gols cada. Em 2021, o título foi comemorado pela equipe do São José.

Municipal de Futebol – Categoria Master

Semifinais