11/11/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Cruzeiro e União decidirão o Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé

Nas semifinais, equipes eliminaram o Ajax e o São José, respetivamente. Finalíssima acontece no sábado, dia 12 de novembro, às 15h30min, no Estádio Albino Pasquali

A decisão do Campeonato de Futebol de Guaporé, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), será inédita. Cruzeiro e União conquistaram no sábado, dia 5 de novembro, o direito de continuar sonhando com o lugar mais alto do pódio após passarem nas semifinais pelo Ajax e São José, respectivamente. Os selecionados terão pela frente mais 90 minutos de muita “luta” no gramado do Estádio Albino Pasqualini (Complexo Esportivo do SESI) para saber quem será o grande campeão da temporada 2022.

Para chegar até a decisão, o Cruzeiro eliminou o todo poderoso Ajax com duas vitórias. A última pelo placar de 2x1. Patrick e Jean marcaram os gols do alviazul. A “Laranja Mecânica” descontou com Cleo, contra. O União avançou para a final ao derrotar o São José nas penalidades máximas. Após perder o primeiro jogo, o time conseguiu reverter a desvantagem ao bater o atual campeão pelo placar de 3x2 no tempo normal. Os gols foram de Dudu, Leo e V9. O multicampeão São José anotou com Matheus e Marquinho. Nos pênaltis: 4x3 e o União vai para mais uma final.

“Foram partidas emocionantes que encheram os olhos dos torcedores. Quatro times que lutaram muito e fizeram excelentes campanhas na primeira fase. Chegaram com méritos, mas somente dois garantiriam as vagas para a final. União e Cruzeiro mereciam a disputa pelo que apresentaram nas semifinais. Nós, como Poder Público, estamos felizes com o envolvimento de todos os jogadores para o sucesso da competição. Que tenhamos uma final grandiosa para coroarmos a temporada”, disse o diretor do CMD, Vagner Dai Prá.

A final do Campeonato Municipal de Futebol acontecerá no sábado, dia 12, às 15h30min. União e Cruzeiro jogarão 90 minutos e o vencedor será o campeão. Em caso de empate no tempo normal, o troféu máximo será decidido nas penalidades máximas.

Final da “B”

Antes do duelo entre Cruzeiro e União, os torcedores poderão acompanhar a final da chamada “B”, competição paralela com as equipes que não conseguiram vaga após a fase classificatória do Municipal de Futebol. A partida será entre PSV e River Plate. O vencedor, além do título simbólico, ganha o direito da disputa da “Recopa Municipal” com o campeão da “A”.

Campeonato Municipal de Futebol

Semifinais