01/11/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Cruzeiro e São José largam na frente na disputa das semifinais do Campeonato Municipal de Guaporé

Com a presença de um bom público, Cruzeiro goleou o Ajax e o São José venceu apertado o União

O Campeonato Municipal de Futebol, realizado pelo Poder Público, entra em um dos momentos mais decisivos com partidas que agitam os torcedores na arquibancada e arredores do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). No sábado, dia 29 de outubro, as semifinais foram disputadas e registraram as primeiras derrotas do Ajax e União. Invictos, os selecionados não tiveram forças de vencer o Cruzeiro e o São José, respectivamente. Com as vitórias, os dois times deram passos importantes rumo à decisão da competição.

A abertura dos jogos das semifinais reuniu duas forças do bairro São José. O União, que acumulava seis vitórias e um saldo de 18 gols (26 marcados e 8 sofridos), não suportou a força do multicampeão. O São José venceu por 2x1 com gols de Patrick e Gustavo. Descontou para o União o jogador Andy. Para avançar, o São José necessita apenas de um empate. O União terá que vencer por dois gols de diferença se quiser figurar em mais uma decisão. Em caso de vitória por um gol, o finalista será conhecido na “marca da cal”.

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Ajax e aplicou uma goleada de 5x0 e, praticamente, carimbou a classificação para lutar pelo lugar mais alto do pódio. Os gols foram marcados por Robert, Patrick, Marcelo (2) e Banana. O Ajax, para chegar à decisão, terá que vencer por uma diferença de seis gols. Em caso de vitória por cinco gols, a vaga na final será disputada nas penalidades máximas. O Cruzeiro, com a vida mais tranquila, se classifica até perdendo por uma diferença de quatro gols.

A competição é organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD).

Campeonato Municipal de Futebol

Semifinais