11/07/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Cruzeiro e Ajax vencem na estreia do Campeonato Municipal de Guaporé

Nos dois jogos do sábado, dia 9 de julho, apenas três gols foram anotados. River Plate e PSV não tiveram uma tarde de bons resultados

Mais uma rodada de excelentes jogos pelo Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé foi registrada pelo Poder Público no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI). Organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), o certame teve no sábado, dia 9 de julho, a estreia de quatro tradicionais equipes. Em campo, entraram Ajax, Cruzeiro, PSV e River Plate. Em duelos bastante emocionantes e com a presença de um bom número de torcedores, três gols, média de 1,5 por partida, foram anotados pelos artilheiros. Antes dos confrontos, homenagens ao ex-zagueiro Luciano Cenci (Borbau) – que defendeu por anos as cores do São José, Cruzeiro e outras equipes, fizeram parte da programação dos times.

As partidas

Bastante movimentados, os confrontos registraram menos gols que a rodada de abertura. Porém, dentro das quatro linhas não faltou “entrega” dos jogadores em cada disputa. No primeiro jogo, o Cruzeiro venceu o River Plate com dois gols anotados nos 45 minutos iniciais. Vitão e Patrick foram os responsáveis por balançar as redes adversárias. Os selecionados integram o Grupo B. Na partida de fundo, o Ajax, com gol solitário marcado por Ike, derrotou o PSV e assumiu a liderança isolada do Grupo A.

Novas estreias

Mais quatro equipes vão apresentar pela primeira vez seu futebol no “tapete verde” do Estádio Albino Pasquali. Entre em campo no sábado, dia 16 de julho, os selecionados do Aparecida, Edaulo, Kau Joias e Zeqinha. O confronto que abre a rodada, com início às 13h15min, será entre Aparecida x Edaulo pelo Grupo A. Na sequência, o duelo ficará por conta dos times do Zequinha x Kau Joias.

Campeonato Municipal de Futebol 2022

1ª Rodada

Ajax 1 x 0 PSV

River Plate 0 x 2 Cruzeiro