24/11/2021 Sec. de Educação

Criatividade e encantamento no mundo da leitura na Escola Municipal Maria Rosa Ferreira

Turma do Maternal 1A participou de atividades de contação e encenação de histórias

Despertar a curiosidade para que haja uma absorção melhor do conteúdo didático e pedagógico, bem como estimular o hábito da leitura, desenvolver a linguagem, a criatividade e o raciocínio das crianças. São com estes e outros objetivos que os profissionais da educação da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira, localizada no bairro Conceição, estão realizando atividades de contação e encenação de histórias para as crianças.

Com trabalho desenvolvido pela professora Marli Gamba e monitoras Lorena Poleto, Ediane Nervis, Joseane Gonçalves Dalvane Brum, meninos e meninas da turma Maternal 1A foram envolvidos pelo livro “A Princesa Maribel”. A criançada viveu novas experiências sociais. Além da leitura, a capacidade de escutar, a ampliação do vocabulário e o imaginário foram desenvolvidos.
“As crianças têm que ter o interesse pela leitura e vivenciar a história. Por isso, a encenação, através de uma pequena peça de teatro, faz com que tenham maior curiosidade e aprendam com maior facilidade o conteúdo da obra”, disseram as educadoras.
Outras obras infantis farão parte das atividades lúdicas de contação e encenação de histórias no educandário.