Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
24/05/2022 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Criançada da Escola Mônica visita o quartel do Corpo de Bombeiros Militar

Atividade fez parte do projeto “Construindo na Escola, o Futuro da minha Cidade”

Agregando ao status do Município de “Cidade Educadora: A Teia que Constrói Sonhos”, a Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, com seu projeto “Construindo na Escola, o Futuro da minha Cidade”, propõe ações pedagógicas mensais que apoiam o desenvolvimento de todo potencial humano na construção da cidadania.

Ao longo do mês de maio, as turmas de Maternal e Pré-I, juntamente com suas educadoras e coordenadora, refletiram sobre as profissões que encontramos no educandário e nas famílias, posteriormente participaram de um passeio de ônibus pelas empresas empregadoras dos pais e pelas escolas de Educação Infantil do Município.

Entre os destaques, a visita ao quartel do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM). A criançada pôde conhecer, interagir e aprender sobre a profissão, ouvindo atentamente às explicações dos servidores sobre os equipamentos utilizados nas atividades de urgência/emergência e a funcionalidade das viaturas Auto Bomba Taque Resgate (ABTR), Auto Bomba Taque (ABT) e de resgate (ambulância).

“Percebemos encantamento em cada olhar e largos sorrisos durante todo o trajeto, permitindo que nossas crianças vivenciem novas experiências e compartilhem com suas famílias”, disseram as educadoras.

Outras Notícias