29/04/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Corrida do SESI movimentará Guaporé

Evento, com mais de 300 competidores, alterará a trafegabilidade de veículos nas vias urbanas das 16 horas às 20h30min. Corrida integra as comemorações dos 120 anos de Guaporé

Prestes a completar 120 anos de história, Guaporé será palco para mais um evento que mistura a prática esportiva, a saúde do corpo e a solidariedade. A Corrida do SESI, Correr faz Bem, organizada pelo Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI/RS) com apoio da Administração Municipal – Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, levará neste sábado, dia 29 de abril, para as principais vias urbanas da cidade, em especial a Avenida Silvio Sanson, mais de 300 pessoas em busca de novos desafios e quebra de recorde pessoais. Estes que optaram, não só pelas modalidades de corrida (3Km e 6Km) e caminhada (3Km), mas por fazer o bem a quem necessita. O valor das inscrições foi todo revertido ao Banco de Alimentos da Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS.

Conforme o analista de promoção em saúde do SESI – Unidade Guaporé, Mac Gregor Antunes, a Corrida do SESI proporcionará momentos de interação e confraternização entre os participantes e seus familiares.

“É mais que uma atividade esportiva para saber quem serão os vencedores dentro de suas categorias. Junto com a comunidade, estaremos promovendo um evento para que todos sintam-se bem e desfrutem de horas agradáveis na praça Vespasiano Corrêa. Além da prova, teremos atrações paralelas como distribuição de erva-mate e água quente, pipoca, aferição de pressão, entre outras. É um evento para a família e queremos que estejam presentes para fazer essa festa conosco. A Corrida do SESI é o ‘start’ para novas ações de lazer e esportivas na cidade e região”, disse.

Todos os participantes poderão retirar o kit com uma camiseta, uma squeeze e um sacobag exclusivos a partir das 16h30min.

Estrutura e trânsito

Para o evento, o SESI montou uma grande estrutura na praça Vespasiano Corrêa, ponto de largada e chegada dos competidores. Tendas foram instaladas e essas abrigarão os organizadores e parceiros. Com apoio da Secretaria de Trânsito e Segurança Pública, a trafegabilidade das vias urbanas será alterada. O objetivo é garantir a segurança de todos que estiverem correndo e caminhando. A partir das 16 horas haverá o fechamento da rua Manoel Francisco Guerreiro na altura da praça e das avenidas Silvio Sanson da Prefeitura até a rua Gelindo Boscarin e juntamente com suas transversais. O bloqueio deve durar até às 20h30min.

“Pedimos a compreensão da comunidade que transita pelas ruas em que os competidores passarão.

Todos os participantes que completarem o percurso, com largada às 18 horas, receberão uma medalha. A premiação aos vencedores acontecerá após a conclusão da prova.