01/07/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Copa Guaporé 120 anos movimenta craques que fizeram história no passado

Campeonato Municipal Master conta com sete equipes na disputa pelo título da temporada 2023

Com a participação de sete equipes, a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Conselho Municipal de Desporto (CMD) e Inovação Arbitragem, deu início na quinta-feira, dia 29 de junho, ao Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos na Categoria Master. O certame conta com os selecionados do Amigos do Futsal, Largados, RB Veículos, Amigos do Cruz, São Paulo, BetPró e Esporte Clube São Miguel.

Na rodada de abertura, com a presença de animados torcedores no Ginásio Municipal Multiuso, os três confrontos esquentaram a noite e 13 gols foram marcados. O Amigos do Futsal goleou a turma da RB Veículos pelo escore de 4x1. Este foi o duelo com o placar mais elástico. Na sequência, entraram em quadra São Paulo e Amigos do Cruz. A vitória ficou com o São Paulo por 3x2. Encerrando, a equipe da BetPró não deu chances ao Largados e venceu por 2x1. O Esporte Clube São Miguel ainda não estreou.

“É gratificante poder acompanhar esses atletas que fizeram história dentro do futsal e do futebol em épocas passadas. Estão de volta em competição, mostraram muito talento durante a rodada de estreia e isso é motivo de orgulho para nós da Administração Municipal. Feliz por poder resgatar essa turma. Com certeza vamos ter grandes jogos entre os ‘Velhinhos Bons de Bola’. Convidamos os familiares, amigos e a comunidade para que prestigie as rodadas no Ginásio Municipal Multiuso. Eles merecem o nosso reconhecimento”, disse o diretor do CMD, Julmar Santin.

O regulamento da Categoria Master destaca uma fase classificatória com os times se enfrentando em turno único e todos contra todos. Os quatro selecionados que mais pontuarem irão avançar para a fase seguinte. Tanto a semifinal, quanto a finalíssima serão em jogo único.

Campeonato Municipal Master

1ª Rodada

RB Veículos 1 x 4 Amigos do Futsal

São Paulo 3 x 2 Amigos do Cruz