26/01/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Copa do Brasil de Guaporé recomeçará no Estádio General Ernesto Dorneles

Reunião, com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte Odacir Toldi, definiu a sequência da competição que conta com oito equipes

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, marcou para os dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 15 horas, a retomada das fases decisivas da Copa do Brasil de Guaporé. O certame, paralisado no começo de dezembro de 2020 em virtude do crescimento no número de casos do coronavírus (Covid-19) em todo o território gaúcho, ainda conta com oito equipes que vão em busca do título inédito: Juventude, União, Cruzeiro, São Paulo, Ajax, Descubra, Colombense e Atlético.

A definição do reinício da competição marcou-se com uma reunião na segunda-feira, dia 25 de janeiro, na Casa da Cultura. Na oportunidade, o secretário Odacir Toldi, juntamente com o diretor de esportes Valmir Angheben, recebeu os representantes dos selecionados que estão na disputa. Dos oito, cinco estiveram presentes. Os demais avisaram com antecedência que não poderiam comparecer.

Toldi abriu os trabalhos destacando os investimentos que estão sendo realizados pelo Poder Público na área esportiva.

“São diversos projetos que tomam forma. Temos o Ginásio Municipal Multiuso, o campo do Santo André, do São José (que deve ganhar vestiários e outras infraestruturas), Centro Social Urbano, entre outras. Estamos atentos às reivindicações dos desportistas e continuaremos fazendo o melhor por todos”, disse.

Na sequência, ocorreram as colocações pertinentes à Copa do Brasil de Guaporé. Ficou definido, em comum acordo, que as três fases faltantes – quartas de final, semifinais e a decisão, irão acontecer aos sábados e domingos. A finalíssima está marcada para o sábado, dia 13 de fevereiro. Os confrontos serão realizados independente das condições climáticas, salvo o Estádio General Ernesto Dorneles não estar apto e o gramado alagado. Somente a equipe de arbitragem é que poderá cancelar os jogos.

“Todos os representantes das equipes foram unânimes e se propuseram a jogar com chuva, caso venha a ocorrer. Entendemos o posicionamento e fomos favoráveis. Acreditamos que o término da Copa do Brasil de Guaporé será um sucesso. Todos estão ansiosos para o retorno das partidas no Campo do Juventude, assim como nós da organização”, afirmou Toldi.

Todas as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19 seguirão sendo cobradas pela organização. Entre elas destacam-se: as partidas não contarão com a presença dos torcedores no Campo do Juventude; todos os integrantes das equipes deverão acessar a praça esportiva com máscara (uso obrigatório); atletas comparecerão fardados e não haverá a utilização do vestiário; haverá medição de temperatura no portão de entrada apenas para os 25 relacionados; atletas com febre ou sintomas não poderão participar; a máscara será de uso obrigatório no banco de reservas; banheiros serão liberados apenas para necessidades especiais; o bar estará fechado.

Copa do Brasil de Guaporé

Quartas de Final